terça-feira, 19 de abril de 2011

Pleonasmo

Foi da pequena cidade de Cocal dos Alves, interior do Piauí, que saiu o grande campeão do soletrando 2011. O jovem Izael de Araújo, com apenas 14 anos deu mais uma prova que o nosso Estado é um seleiro de jovens talentosos e estudiosos.
Mas se, por um lado possuímos a melhor escola do País (Dom Barreto) e agora o campeão do quadro de maior sucesso do programa Caldeirão do Huck, por outro lado não devemos deixar enganar... o superficial é capaz de iludir os olhos dos mais desatentos. A educação do nosso Estado ainda tem muito que melhorar, falta uma estrutura que satisfaça o mínimo necessário para uma educação de qualidade. Por vezes ouvimos falar de falta e greve de professores, falta de aulas, falta de pincéis e materiais indispensáveis para uma aula acontecer, salas de aula com goteiras, cadeiras em péssimas condições, e poderia ficar aqui citando todos os outros problemas, dos mais simples aos mais complexos (mas não farei isso).
Izael, que agora é conhecido nacionalmente, em momento algum recebeu apoio do governo do estado e agora até convidado para ir ao Karnak ele foi, recebendo um computador das mãos do governador Wilson Martins. Fica claro que o governador está querendo pegar carona na fama do jovem para promover a educação do Estado.
Por fim, peculiaridades à parte, precisamos mesmo é exaltar a vitória do Izael, que uniu inteligência, força de vontade e apoio dos amigos, familiares e Piauienses (sem demagogias), ganhou o Soletrando 2011 e provou mais uma vez que o Piauiense tem potencial pra superar qualquer adversidade e atingir o sucesso que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário