segunda-feira, 2 de maio de 2011

Yes, We Can


E se tudo que você sempre acreditou e tomou como verdade de repente caísse por terra? E se toda a sua vida lhe rodeassem de acontecimentos que, na verdade, foram forjados? Seria, no mínimo, desesperador, né?
Bem... a situação não é tão complicada assim, mas é pelo menos peculiar. A História se repete (ou não).
Vamos aos fatos:
Em 20 de julho de 1969, milhões de pessoas em todo o planeta presenciaram o acontecimento do século, a chegada do homem a Lua. Porém, o fato é que, será mesmo que o homem foi à lua? Será que não passa apenas de uma fraude? Existe uma teoria difundida mundo afora, que se apóia sobre uma fraude total, ou seja, jamais o homem esteve na lua e fomos enganados a uma escala nunca vista pela humanidade. Foi uma propaganda para demonstrar seu poderio frente a Ex-União Soviética na época da Guerra Fria. União Soviética, esta, que já tinha lançado o primeiro homem a viajar pela órbita da Terra (os EUA não poderiam ficar pra trás né?). Explicações com fotos e vídeos que colocam em cheque a ida do homem à lua podem ser facilmente encontradas na Internet.
Mas o fato é... a história pode estar se repetindo. Ou vocês acham que não é nem um pouco intrigante toda essa história da morte do inimigo número 1 dos EUA, Osama Bin Laden?
Não existem fotos, não existem vídeos e nem corpo. Imagine só, quase 10 anos após Bin Laden declarar guerra à maior potencia mundial, e quando, finalmente ele é preso e morto, não existem nenhuma prova da veracidade desses fatos. Talvez esses filmes de ação que saem no cinema vez ou outra, que tratam o governo norte americano como manipulador histórico, sejam bem mais verdades do que poderíamos supor.
Eu não sei qual a história verdadeira sobre tudo isso, mas em uma coisa acredito: muitas verdades ainda estão por vir, a história do homem que desafiou os EUA não pára por aí, novos fatos ainda estão por serem descobertos.
E... ceticismo ou não, (clichês à parte) eu só acredito, vendo.

Um comentário:

  1. A verdade é que, morto ou não, essa história está começando agora!

    ResponderExcluir